quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Toy Story 3



Título Original: Toy Story 3
País de Origem: EUA
Ano de lançamento: 2010
Direção: Lee Unkrich



SinopseAndy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos: se vai jogá-los fora ou guardá-los no sótão. Ele resolve guardar seus brinquedos e colocá-los em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco com um saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo. Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita e eles acabam indo para a creche Sunnyside. Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar pra casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão legal quanto pensavam. (roubei da Wikipedia, a pior parte de se fazer uma resenha, é ter que escrever a sinopse, dá uma preguiça...)


Minha opinião: "Toy Story 3" é fofo, engraçado, as vezes triste, mas ao contrário do resto do mundo, não me conquistou e muito menos me fez chorar. "Wall-e" é muito mais emocionante. Mas veja bem, eu não estou dizendo que o filme é ruim, muito pelo contrário, já o vi duas vezes e pretendo ver mais, só que pela comoção do resto do mundo eu criei grandes expectativas e elas não foram atingidas (ao contrário de "Wall-e). Vai ver sou eu que não tenho coração, mas eu não sofri pra me desgarrar dos meus brinquedos e talvez por isso nada ali me comoveu profundamente.
Numa nota de 0 a 10, eu dou 8 pra "Toy Story 3". 
Ah, tomara que ganhe Melhor Animação, porque não tem potencial pra ganhar o de Melhor Filme. Isso é a minha opinião, claro.


Nota de rodapé:
1) Quando eu era criança, eu tinha um Sr. Cabeça de Batata que eu "ganhei" no McDonald's. Até hoje quando eu o vejo nos filmes fico toda feliz.