terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Escrever é tão legal. Eu nunca tinha reparado nisso. Quando você coloca no papel(ou na internet) os seus sentimentos, parece que eles ficam mais leves. E as ideias? ficam mais claras, fazem mais sentido. O ato de escolher as palavras, pensar na pontuação, escrever, apagar, reescrever, faz bem pra cabeça. Areja a mente. Tem coisas que eu não tenho coragem de dizer, mas escrevo. É como se o papel substituísse um confidente. Eu não tenho com quem dividir algumas coisas, então eu escrevo e elas saem de mim. E a sensação é ótima. Eu consigo me livrar do que estava me incomodando ou empesteando os meus pensamentos. Como eu nunca percebi isso antes? E o melhor é que isso não exige o menor talento porque eu não quero ganhar o Pulitzer, eu só quero dizer o que eu penso, mesmo que não tenha ninguém pra ouvir/ler. É tão simples e tão fácil que chega a ser bonito.