sábado, 22 de janeiro de 2011

Lua de cristal, que me faz sonhar....


Hoje a lua está linda! Até mudei de lugar pra poder vê-la melhor... e pensar que ela está a trocentos quilômetros  do planeta Terra deixa tudo ainda mais bonito. E pensar que a luz dela, na verdade é a do sol, é de explodir a mente. O cosmos é uma coisa fantástica. É tudo tão grande, tão distante, tão poderoso e tão bonito. Não por acaso as religiões pagãs viam em cada aspecto da natureza um deus diferente. Faz todo sentido.
O céu está muito limpo, acho que vou ficar acordada pro nascer do sol, vai da pra ver direitinho. Nas últimas vezes em que eu estava acordada pra testemunhar a chegada do astro aqui na terra brasilis, estava tão nublado que mal dava pra ver as cores resultantes da transição da noite pro dia direito. Hoje vai, não posso dormir!
Eu acho que eu estou nessa transição. Minha vida pré-2010 era dia, em 2010 ela escureceu, anoiteceu e virou madrugada, a partir de 2011 vou começar a amanhecer pra um novo dia, tomara que a névoa não tome conta dele.