domingo, 16 de janeiro de 2011

Rubber Ring


Eu deveria processar o Morrissey, as letras dele só podem ter sido roubadas dos meus pensamentos. Os Smiths sempre tem alguma música que diz exatamente o que eu estou sentindo, sobre qualquer coisa, em qualquer momento, com qualquer estado de espírito. Nem que seja pra jogar na minha cara os meus defeitos, ou pra me mandar tomar vergonha na cara e mudar o que me incomoda, ou pra me fazer enxergar que o que parecia um problema, na verdade foi bom ter acontecido. As músicas deles... são muito a minha vida. Banda nenhuma me fez pensar assim. Gosto de verdade, muito mesmo, de algumas outras bandas, mas nenhuma tem letras tão significativas pra mim quanto eles. Eu não me sinto sozinha quando os ouço, eu sei que pelo menos o Morrissey passou pelas mesmas coisa que eu. E ele, tão parecido comigo, tem 51 anos, é solteiro(segundo ele,ele é assexuado), é acusado de ser racista e pedofilo( por retardados que não entendem que "The Reel Around Around The Fountain", é sim sobre um cara mais velho e um mais novo, mas não sobre um adulto e uma criança e eu não falo isso como fã, basta ouvir a música e isso está óbvio. Quem diz que essa música é sobre pedofilia, deve ser o mesmo tipo de gente que acha que o livro "O Mercador de Veneza" é anti-semita ou que "Tropa de Elite" é fascista. Tem gente, muitos considerados intelectuais e formadores de opinião, que parecem que veem mas não enxergam, não entendem nada. Ou vai ver o problema sou eu. Duvido.).


Você deve estar pensando: "então ele é um loser mal amado,que nem você Gabriela!". Não, não, ele tem uma coisa diferente de mim. Ele fez a diferença. Hoje, estou eu aqui,me consolando com as músicas que ele ajudou a criar, tentando seguir em frente sabendo que eu não estou sozinha, pelo menos eu tenho a sua música pra aliviar a minha alma. E quantas mais pessoas ele não ajudou nas últimas décadas? e quantas mais não serão salvas da mesma maneira? ele fez diferença no mundo, se ele tivesse vergonha de compor, quem estaria me consolando agora? agora eu... eu não fiz, e duvido muito que um dia farei alguma diferença. A imprensão que eu tenho é tudo o que eu fiz pela humanidade a minha vida inteira foi ocupar espaço, gastar água e comida.