quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mr. McGregor!


Ewan McGregor! Taí um cara que é muito mais que um rostinho bonito. É incrível a capacidade de fazer filmes legais que esse cara tem.
Lembro-me de quando o "conheci". Foi no papel de Obi-Wan Kenobi, em Star Wars (este personagem é até hoje o meu preferido da saga), depois eu assisti Moulin Rouge, que é divertidinho, então veio Peixe Grande(bem sem-graça na minha opinião) e aí se seguiu uma seqüencia fantástica: Velvet Goldmine, O Golpista do Ano e Trainspotting. Não que eu já não estivesse apaixonada por esse escocês, mas esses três filmes consolidaram a paixão. São a prova de que Ewan McGregor é um dos melhores atores da atualidade, capaz de interpretar desde um contraventor gay até um viciado em drogas, e porque não um rock star bissexual viciado em drogas inspirado no Lou Reed. Mas se você pedir com jeitinho ele também pode fazer um mocinho apaixonado que fica cantando Elton John por bordéis franceses junto com a amada, ou então um ícone do cinema nerd.
E aí eu te pergunto: quantos atores fazem musicais, ficções "científicas", dramas e comédias com a mesma (alta) qualidade? e ainda é lindo? e escocês? e usa kilt? Dá pra não se apaixonar por uma criaturinha dessas? han?