terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Love,love,love...



Hoje vi "500 dias com ela", me inspirei e resolvi dizer pra um guri do qual eu gosto, que eu gosto dele. E a palavra é "gosto" mesmo, não é paixão, muito menos amor. O que acontece é que, desde que eu o vi pela primeira vez, eu percebi que ele era parecido comigo nos gostos, nas opiniões, no estilo de vida. E é raro isso acontecer, já que eu sou uma velha chata de 17 anos. Ou seja, logo de cara ele me chamou a atenção. Lá pela metade do ano, depois de algumas tentativas falhas, começamos a conversar de verdade, porque ele virou amigo de um amigo das minhas amigas, depois amigo das minhas amigas e por fim sentávamos lado a lado. E a minha impressão se confirmou: ele realmente é muito parecido comigo. Mesmo. Só que meio imaturo ainda, mas isso o tempo resolve... Enfim, nós nos demos muito bem, ele parecia simpatizar comigo, me convidou pra ir assistir uma palestra do ITA(!),tudo muito bom,tudo muito bem. Aí eu me empolguei e achei poderíamos dar certo, não porque nos amávamos e sim porque a gente combinava. Era racional ficarmos juntos. Segundo os filmes, quando um mocinho e uma mocinha tem tudo a ver e se dão bem, eles se apaixonam e ficam juntos. "Eu não estou apaixonada ainda",pensava,"Mas isso o tempo resolve. Se nós namorarmos, eu aprendo a gostar dele com o coração". Parecia o plano perfeito da felicidade eterna. Só faltava avisar o menino disso. E hoje, assistindo "500 dias com ela",a personagem Summer disse algo que eu não consigo me lembrar o que é de jeito nenhum,que me deu o clique, que disse "vai la Gabriela, se declara pro Garoto". As 20h de hoje eu me declarei. Eu disse: "eu gosto de você". E eu levei um fora hahahahahahhha Aparentemente ele não acha racional ficarmos juntos... Apesar de eu ter levado um toco, eu acho que foi mais difícil pra ele do que pra mim essa história toda. Eu não fiquei mal pelo fora, por culpa da ausência de um sentimento mais forte, mas ele ficou perplexo e tenso, não esperava por isso, tadinho...
Você deve está pensando aí "Gabriela, você não tem coração. Você brincou com os sentimentos dele, e se ele diz que sim? se vocês namoram e você não 'aprende' a ama-lo? ia fazer o que?". É,eu concordo contigo, foi uma atitude egoísta da minha parte, mas eu realmente achava que ia passar do "gosto de você" pro "estou apaixonada por você" caso meus planos dessem certo. E a prova de que não seria assim foi a minha reação. Eu aceitei o "não" tranquilamente, fiquei um pouco triste é verdade, mas no fim das contas foi só mais uma experiência social pra eu usar nas minhas teorias e eu me sinto mal por isso. Eu nunca amei ninguém(eu digo como namorado, óbvio que amo minha família e amigos), um amigo meu já disse que eu tenho uma pedra no lugar do coração. Mas a culpa é minha se não acontece comigo? eu realmente queria que acontecesse. O filme supracitado tem um dos casais mais fofos que eu já vi e eu queria que aquilo acontecesse comigo também. Mas eu não sinto nada por ninguém, o máximo que eu consigo é "gostar". Eu nunca senti nenhum daqueles sintomas de paixão descritos pelos filmes, séries, novelas, músicas. Nunca. Nada. E pelo visto ninguém nunca ficou assim por mim também .Será que eu sou normal?