domingo, 16 de janeiro de 2011

Não sabe, não sabe, vai ter que aprender. Orelha de burro e cabeça de E.T!

Hoje eu me dei conta de que eu não quero estudar alguma coisa, eu quero estudar. Ponto. Estudar qualquer coisa, em qualquer lugar, em qualquer horário. Eu simplesmente quero estudar, e muitos achariam lindo isso. "A educação muda a vida de uma pessoa", diz um comercial, então porque é tão difícil? Eu passei os últimos 12 meses estudando que nem uma condenada, abri mão de coisas muito importantes pra mim, só pra poder me matar de estudar pra passar numa prova que me daria o direito de estudar(!). Isso é esquizofrênico! Se o Brasil precisa tanto de pessoas qualificadas porque é tão difícil entrar numa faculdade? eu acho que eu consegui (se o meu nome não estiver na lista da Fatec eu não sei o que eu faço), mas e todo o sofrimento até aqui? porque é tão difícil estudar?? Se eu quisesse usar drogas, eu já teria conseguido a muito tempo. Se eu quisesse ficar grávida de um desconhecido, o bebê já teria nascido. Mas eu quero estudar, então eu sou tratada como nada pelas instituições de ensino. Questões anuladas, cabeçalhos trocados, demooora infinita na divulgação dos resultados, NENHUM direito de reclamar de absolutamente nada e um milhão de deveres. Depois dizem que o Brasil não vai pra frente porque brasileiro não gosta de estudar, eu gosto, mas alguém deixa?