domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um pequeno plágio de mim mesma.


'Só no mês de fevereiro, aconteceram 75 manifestações na capital paulista, sendo 23 delas na última semana.' - o problema é que a imprensa não mostra, a menos que alguém morra ou seja hospitalizado, mas protestos acontecem sempre, é só se informar e ir pegar em armas. Pode parecer que eu estou te criticando, mas é que eu acho que os brasileiros, e principalmente os jovens, tem uma visão muito distorcida de si mesmos. A mídia não noticia porque ela quer evitar que aconteçam protestos, aí só porque a gente não vê na TV acha que eles não existem e que os brasileiros aceitam tudo calados e a realidade não é bem assim. Só o salário mínimo que não tem o que protestar, ele é impossível, no momento, de ser R$600,00 não por causa de roubalheira, dessa vez a corrupção não tem nada a ver com isso, é uma questão puramente econômica: quanto mais dinheiro as pessoas tem, mais elas gastam, quanto mais elas gastam mais o preço das coisas sobe e menos o dinheiro vale. Não da pra sair atirando dinheiro no mercado de uma hora pra outra, é triste mas é verdade. Essa matéria da Superinteressante fala exatamente sobre isso: http://super.abril.com.br/cotidiano/salario-minimo-subisse-r-1-000-447601.shtml
Quanto a má distribuição de renda, eu concordo contigo plenamente."

Isso é um scrap que eu mandei pra um amigo meu e como eu queria falar sobre o mesmo assunto aqui e ao mesmo tempo não queria repetir tudo de novo, recortei e colei.