domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu quero voar...


Ok,ok. Exagerei ontem. Eu não estou louca, estou apenas com a sensação de que vou explodir. E o que o Clube da Luta tem a ver com isso?
Bem, a história é a de um cara que vivia tão oprimido tentando ser perfeito, aturando um "emprego que ele odiava para poder comprar um monte de merdas das quais ele não precisava", que ele simplesmente criou um alterego: Tyler Durden. O Tyler era tudo o que ele gostaria de ser. Como diz o próprio Tyler, todo mundo faz isso, as pessoas falam sozinhas, se olham no espelho e imaginam a imagem que elas gostariam de ver refletida, em seus pensamentos dizem e fazem tudo o que gostaria, mas na realidade não fazem nada. O "Cornelius" fez. Chegou uma hora em que o Tyler começou a tomar conta dele, a ganhar vida própria, a falar pela boca dele, a agir pelo corpo dele. Uma vez eu li uma entrevista do David Bowie, onde ele dizia que acabou com aquela história de Ziggy Stardust porque depois de anos interpretando o mesmo personagem, ele começou a tomar conta do verdadeiro do Bowie e ele começou a temer pela própria sanidade mental, ele não se encontrava mais e o jeito de voltar ao normal foi abandonando tudo de uma vez. Foi o que aconteceu com o Cornelius, só que ele não percebeu. Ele fantasiou tanto com o Tyler que ele passou a existir, só que sem que ele percebesse. Ele fez tudo o que o que ele queria porque o Tyler fazia tudo o que queria, ele teve coragem porque o Tyler tinha.
E onde eu entro nessa história toda? "todo mundo faz isso, as pessoas falam sozinhas, se olham no espelho e imaginam a imagem que elas gostariam de ver refletida, em seus pensamentos dizem e fazem tudo o que gostaria, mas na realidade não fazem nada" eu estou começando a fazer. Estou tomando decisões estranhas, por impulsividade, coisa que eu NUNCA fiz, nunca fui impulsiva, sempre pensei 37 vezes antes de fazer ou dizer alguma coisa, mas agora, vez ou outra eu faço o que eu quero sem pensar, tomo atitudes erradas e fico feliz por ter feito, falo coisas que eu não diria normalmente e tenho a sensação de que isso vai acontecer mais e mais. Esse ano está estranho desde o começo, acho que as pressões do ano passado foram o meu "Clube da Luta" e a volta a realidade está servindo como o meu "Projeto Caos". Vendo o filme de novo agora, eu fiquei feliz, é melhor ser Tyler do que Edward Norton. Mais uma vez eu estou com aquela sensação estranha de que algo vai acontecer e mudar tudo, mudar o mundo, só não sei  que. É uma espécie de pressentimento de que algo foderoso vai acontecer, eu posso sentir. E depois disso tudo vai ser diferente.

"Só depois de perder tudo é que ficamos livres para fazer qualquer coisa" - E eu estou me sentindo livre.

http://sabotyler.vilabol.uol.com.br/tylerfiguras/oprojetocaos.htm