quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Agora as aulas começaram pra valer. Já tem trabalho pra semana que vem, e eu ainda não fiz; tem exercício pra próxima aula e eu ainda não fiz; tem um texto que não precisava ler nem tão cedo e esse eu já li. Desse jeito, eu vou longe... Eu sempre faço isso, enrolo o que é importante até o último segundo e me foco no que não tem utilidade, pelo menos não a curto prazo. E no final da tudo certo. Bem vindo ao meu Vagal Way Of Life: preguiça, vagabundagem, tempo livre, sede de cultura inútil e um bom toque de nerdisse. Não serviu pra me fazer passar na Fuvest, mas passei na Fatec e agora eu estou começando a realmente acreditar que isso foi a melhor coisa que me aconteceu: pelo menos no quesito estágio, Comex da um pau em RI. E ainda tem o quesito qualidade de vida: a Zona Leste é pobre mas é limpinha, pior é a USP e seus milionarios metidos a besta da FEA. Sei lá, estou me apegando a Fatec... ela é tão desprezada, tão mal tratada, ninguém lhe dá atenção, ninguém sonha em estudar lá mesmo sendo uma faculdade prestigiada. Poxa, lá é um lugar legal, pelo menos os professores são simpáticos (e tem seus mestrados, doutorados, pós-doutorados, pós-pós-doutorados ad infinitum). E eu já descobri uma palavra nova: extrínseco. Sério, isso mudou a minha vida que nem quando eu descobri a diferença entre "esotérico" e "exotérico" (e isso me lembra que eu tenho que terminar de ler o livro sobre Budismo). E ontem eu aprendi "celeridade" com o José Sarney no jornal. Meu vocabulário ficou 2 palavras mais rico em 2 dias, é algo pra se orgulhar, vai?

O trabalho que eu tenho que fazer é sobre "Direito, Moral e Justiça", é um assunto legal até, eu já devia estar pesquisando e escrevendo horrores sobre o assunto, mas nem comecei. Se eu quiser conseguir a minha monitoria(ultra-mal) remunerada vou precisar ir bem em tudo, então é bom eu começar a fazer alguma coisa logo. Eu emprestei o meu caderno e usei isso como desculpa pra não começar hoje (mesmo tendo todos os tópicos do trabalho na  cabeça), no entanto de amanhã não passa. Talvez eu escreva alguma coisa aqui, não prometo nada.  Que post mais inútil esse né?