domingo, 20 de fevereiro de 2011

127 Horas



Título Original: 127 Hours
País de Origem: EUA e UK
Ano de lançamento: 2010
Direção: Danny Boyle
Elenco:

James Franco
Kate Mara
Amber Tamblyn
Sean Bott


Sinopse: Um rapaz está se aventurando no Grand Canyon quando, de repente, ele cai e fica com o braço preso numa rocha. Só isso. Ah, e é baseado em fatos reais.


Minha opinião: Uou. Como deu pra perceber pela resenha, a história não é cheia de detalhes e reviravoltas, o  elenco é mínimo e o cenário é praticamente o mesmo a sessão inteira, ou seja, tem tudo pra ser um filme super chato. Mas ele não fica chato em momento algum. O tempo todo se torce pro cara conseguir sair dali, se sofre com ele e ri também, pois por incrível que pareça, mesmo numa situação extrema como aquela ele conseguiu manter o bom humor. No entanto, o bom humor só dura até a fatídica cena do braço. Cara, que nervoso, não me perguntem exatamente como foi pois eu simplesmente não consegui olhar pra tela até o final dela. Ele precisou de 5 dias pra tomar a decisão, eu demoraria no mínimo uma semana pra ter coragem de fazer o que ele fez.
A fotografia é linda, eu não sabia que o Grand Canyon era tão bonito. E a atuação do James Franco é digna de nota, não é por acaso a indicação dele ao Oscar de Melhor Ator. E é legal ver como ele evoluiu desde o Homem-Aranha.