terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os Paralamas

Dia 25 de janeiro foi aniversário da cidade de São Paulo e pra comemorar tiveram vários shows gratuitos pela cidade, infelizmente eu perdi o Ney Matogrosso na Praça da República, mas vi os Paralamas do Sucesso no Parque da Juventude (já to enjoando de tanto citar esse parque aqui…)

Foto 0383

Eles tocaram todas, todas, TODAS. Pense em um grande sucesso, eles tocaram. Isso significa que o show foi realmente muito bom, porém, ao contrário do Marcelo Camelo, o Herbert Viana não é tão gente boa a ponto de sair pra falar com os fãs e passou pela gente já dentro do carro e com vidro fechado, dando um tchauzinho sem graça (tudo bem que eu não estava lá na hora, mas tenho certeza que o tchau foi sem graça pela frustação de quem estava lá esperando pra tirar uma foto com ele).

Foto 0384

Mas mudando de assunto, isso me lembra que eu já vi praticamente todas as grandes bandas ainda existentes dos anos 80: Paralamas, Titãs, Frejat, Blitz e RPM. Só falta o Capital Inicial, mas eu não gosto deles, então tanto faz… E o melhor é que todos esses shows foram de graça (até porque eu jamais pagaria pra ver RPM, Blitz e Frejat). E em maio tem Virada Cultural, ou seja, mais uma porrada de shows legais pra ver.

É por isso que eu gosto de São Paulo, essa cidade sempre me brinda com algo gratuito pra fazer. “Nossa, uma carioca falando bem de SP?!?!” pois é, falo bem mesmo, adoro esse lugar e só pretendo sair daqui quando eu estiver podre de rica (aí me mudarei pra Barra, no RJ), aliás, se bobear nem rica eu vou embora, não suporto o calor do Rio, prefiro as chuvas constantes e alagantes, a poluição e o frio fora de época de São Paulo.