segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Protesto

Em uma tarde do final do ano passado fomos eu, a outra T. e L. comemorar o fim das aulas dando um passeio na Av. Paulista, quando do nada começou um protesto no já manjado vão do MASP.

Foto 0341

Quem acompanha os jornais deve se lembrar da ocupação da reitoria da USP no ano passado contra a presença da PM no campus mas esse protesto em especial foi por melhorias na educação brasileira. Sabe-se lá porque não recebeu nem 10% da cobertura que a ocupação da reitoria teve por parte da imprensa…

Foto 0344

Mas também tinha um quê de anti-PM por lá, com gritos de guerra contra a repressão e pela liberdade de expressão.

Foto 0355

O pessoal chegou a fechar a rua por alguns instantes mas logo desistiram, assim que os helicópteros da imprensa chegaram assim como vários repórteres, mas acabou nem tendo a repercussão que todos esperavam.

Entre os presentes, tinha gente com camisas a favor da anarquia, do comunismo, do socialismo, bandeiras do PSTU, PSOL e todos os partidos de “extrema esquerda” que existem no Brasil e, claro, alguém com a mascara do V de Vingança. Que protesto, por qualquer coisa, hoje em dia não tem alguém com essa máscara? do nada virou moda e olha que o filme já foi lançado faz um tempo…

Foto 0359

Com meses de atraso eu irei dar a minha opinião sobre a ocupação da reitoria: uma tremenda babaquice. Nessa mesma época eu fui até o campus da USP para assistir uma palestra e é incrível a falta de segurança daquele lugar, é simplesmente absurdo não querer a polícia lá dentro, estudar a noite ali deve ser aterrorizante. E esse papo de que eles reprimem a liberdade de expressão dos estudantes, pelo amor de Deus, a impressão que eu tenho é que eles invejam quem viveu na época da ditadura, quando os “revolucionários” desse país vão entender que o tempo passou e que eles devem lutar pelo que realmente interessa? o Brasil ainda tem inúmeros problemas e absurdos para erradicar e, enquanto isso, a suposta elite intelectual do país está preocupada em se fazer de vítima na televisão. Deprimente.