domingo, 31 de julho de 2011

É um luxo meu amor!

Esses dias eu estava pensando: como eu fico feliz com pequenas bobagens (ou pequenos luxos).

Tem duas coisas que me deixam feliz pelo simples fato de que eu as possuo, e não é um carro 0km ou um colar de diamante, é a minha caneca do Calvin & Haroldo e o meu cartão de memória de 8 GB. Como é bom ter uma caneca do Calvin e um cartão de 8 GB!

Eu me sinto bem só de pensar nesses dois objetos. Só de imaginar que eu posso colocar trocentos CDs no meu celular sem me preocupar com a memória meu dia se alegra. E pensar nisso bebendo qualquer coisa na minha caneca deixa tudo ainda mais bonito.

Parece besteira, eu sei. Parece materialismo, eu sei. Mas eu tenho um apego desgraçado a esses dois objetos. T. sabe o quanto eu sou fã de Calvin & Haroldo e ter um pedacinho deles comigo me faz bem, apesar de eu já ter a caneca a um bom tempo, ainda fico toda boba ao olhar pra ela e ver como é linda, sem contar que eu sonho em ter algo deles há tempos e ela é a realização desse sonho. Eu tenho orgulho dela! (Comunistas entram em desespero após constatar o meu grau de apego a um simples bem material neste momento).

E o cartão de memória me faz feliz porque ele carrega outras coisas que me fazem feliz: minhas músicas! minhas amadas músicas! Nem preciso explicar porque gosto tanto dele.

E esses são os meus dois grandes pequenos luxos. As duas besteiras que fazem o meu dia mais ensolarado. Por mais que eu seja contra qualquer tipo de apego a objetos e marcas, um pouquinho de materialismo não faz mal a ninguém.