quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

The Little Matchgirl



Título Original: The Little Matchgirl
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Roger Allers

Sinopse: Trata-se de um curta baseado na obra de mesmo nome de Hans Christian Andersen. É a história de uma menininha que é obrigada pelo pai a vender fósforos na noite de Natal e conforme a noite avança, ela começa a imaginar a vida dos seus sonhos.

Minha opinião: Curta curtinho(haha) mas lindo e que me fez ter quase que uma epifania sobre a minha vida. Claro que um acontecimento anterior já tinha plantado alguns pensamentos na minha cabeça mas esse filme fez emergir tudo de uma vez. Apesar de se tratar de uma história infantil é muito mais profundo que certos filmes metidos a intelectuais que andei vendo por aí, e isso torna tudo mais bonito. Nós geralmente subestimamos as crianças(eu mesma fazia isso até umas horas atrás),achando que elas não tem capacidade de entender certas coisas, mas o Hans Christian Andersen teve sensibilidade pra perceber que não é bem assim e soube falar sobre pobreza, desigualdade, egoísmo e indiferença de uma maneira que tantos os pequenos quantos os grandes podem gostar e esse filme,que tem uma trilha sonora fantástica criada pela banda Sigur Rós, soube transmitir bem essa mensagem.