quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2 ou 3 Choses Que Je Sais D’elle




2 ou 3 coisas que eu sei sobre ela: um dos piores filmes que eu ja vi, que teve a honra de entrar pro meu Top 10 Filmes Mais Chatos de Todos os Tempos,cujo primeiro lugar é ocupado pelo péssimo Do Começo ao Fim(que também ocupa o 1 lugar do Top 10 Mais Mal Feitos graças aquela esquecível cena do tango e aos pais tarados).

Mas Gabriela,é chato por que? porque os questionamentos que o filme traz são… infantis. Ok,tem um diálogo ou outro que são realmente bons e fazem pensar, mas no geral o filme lembra a mente de uma pessoa de 13 anos e passar 1h23min ouvindo a mente de um adolescente de 13 anos é realmente insuportável. Outra coisa que me irritou muito foi a narradora, que narrou o filme inteiro sussurrando e cara,falar sussurrando é algo que realmente me irrita. Muito.

Ah, e tem outra coisa: achei a última cena, a dos produtos na grama, extremamente amadora. É,eu sei, parece arrogante da minha parte dizer isso, já que eu não entendo muita coisa da “parte técnica” do cinema, mas sinceramente, até eu seria capaz de pensar naquilo e eu mudaria de ideia uns 30 segundos depois, porque a ideia é péssima.