segunda-feira, 9 de abril de 2012

Hoje é dia de estágio, bebê!

Eu não falei aqui mas passei os últimos 2 meses na lama do desemprego, procurando por um estágio, tentando de algum jeito começar a minha carreira. E eu consegui! Não é na minha área…. mas é um estágio.

Comecei hoje e dessa vez eu estava particularmente desanimada. Já tive duas experiências profissionais antes e elas não foram exatamente boas, mas era o que tinha pra ontem e de certa forma foram importantes. Uma (ou duas) experiência ruim é melhor do que experiência nenhuma.

E vicia. Quando as pessoas me diziam que depois que você começa a trabalhar não consegue mais parar eu achava que elas estavam loucas, mas agora eu concordo. Ficar sem dinheiro é trágico, sem contar que passar o dia todo em casa da uma sensação de tempo perdido sem igual, não importa o que você faça.

Mas voltando ao meu desânimo inicial, ontem a noite fiquei refletindo o porque de eu estar assim e cheguei a conclusão de que era um tipo de medo do fracasso – afinal eu andei fracassando bastante nos últimos meses. Passei 2011 construindo um castelo só pra no final do ano descobrir que ele era de areia e vê-lo desmoronar em cima de mim. Agora, em 2012, estou tendo a oportunidade de catar meus pedaços e começar tudo de novo, dessa vez sabendo aonde eu errei e tentando consertar. E consertar erros da um trabaaaalho, mudar hábitos é a coisa mais difícil que existe. Fazer algo do sei jeito é fácil, difícil é fazer esse mesmo algo de um jeito diferente sem cair nas mesmas armadilhas. Estou tentando, depois eu conto se eu consegui. Até lá, rezem por mim.

Ah, o desânimo passou, o que não significa que eu esteja nadando em euforia. Gato escaldado tem medo de água fria e dessa vez eu não estou me permitindo sonhar desvairadamente como antes, se der tudo errado eu já estarei preparada pra mais um fracasso. Se der tudo certo, será uma grata surpresa. Mantenho as esperanças mas com o pé no chão. Continuo com medo de fazer prova na faculdade, continuo com medo de largar/perder outro emprego, contudo, o medo de chegar aos 30 anos obesa, solteira e desempregada está um pouco menor agora. Obesa eu até suporto, mas solteira e desempregada é demais, acho que vou voltar na exposição Índia do CCBB só pra jogar moedas pra Ganesha e pedir um futuro menos sombrio, pobre e mal amado pra mim.

ganesha